Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Recarregando as baterias PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 08 August 2017 21:51

Oi pessoal, tudo bom? Apesar de estarmos num pequeno intervalo, com dois fins de semana sem provas do Verizon IndyCar Series, o trabalho não pode parar, afinal, o campeonato está entrando na sua fase decisiva. Faltando quatro corridas, sendo a última com pontuação dobrada, tem muito chão pela frente e o que não falta é gente em condições de, assim como eu, lutar por esse título.

 

É por isso que na semana passada eu estive testando no oval de Gateway, que retorna ao calendário da categoria neste ano. A última corrida de Indy no Gateway Motorsports Park foi em 2003 e quem venceu foi o papai aqui.

 

Gostei bastante do que vi. A pista está novinha, foi um ótimo trabalho dos organizadores em um espaço de tempo curto. O traçado foi praticamente inteiro recapeado, eliminando bumps e criando maior aderência nas curvas. A pena foi que a chuva interrompeu o restante dos treinos e dei somente 70 voltas.

 

Era para eu ter andado muito mais, mas deu para ver que estamos num bom nível de velocidade, temos um acerto básico bem eficiente e essa é uma ótima maneira de chegar nessa pista que fica na cidade de Madison, no Illinois, para o cumprimento da antepenúltima etapa, que será no dia 26 de agosto, um sábado. Antes disso, no dia 20, teremos a prova de Pocono, que será de 500 milhas.

 

Depois dessas últimas duas corridas em ovais no ano, para fechar o calendário serão duas provas em setembro, ambas em mistos permanentes. A de Watkins Glen, com traçado da velha escola do automobilismo, será no dia 3. A gente vai pular um fim de semana, aí chega a disputa da última etapa do ano, em Sonoma, prova decisiva e com pontuação dourada.

 

E depois disso, férias, sombra e água fresca? Nada disso! Logo de imediato começa a preparação para o próximo ano, mas sobre isso teremos tempo para falar mais para a frente.

 

Mesmo treinando e cumprindo alguns compromissos, esse intervalinho é muito importante para a gente ficar um pouco mais em casa e poder sair com a família. Ou seja, relaxar um pouco diante de um campeonato que está muito parelho e que promete uma arrancada final ainda mais tensa.

 

Como é pequena a diferença dos pontos entre os principais candidatos ao título, tenho certeza que o fã da Fórmula Indy vai ficar ainda mais entusiasmado com o que vai acontecer nas provas finais. De minha parte, anote aí, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ser campeão.

 

É isso, pessoal. Forte abraço e até semana que vem!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução autorizada da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it