Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Pole e pódio em Road América! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 27 June 2017 21:28

Oi pessoal, tudo bom?

 

Como falei na semana passada, tinha grande expectativa de um ótimo resultado no misto permanente de Road America e que desejava muito voltar nesta terça-feira e comemorar com vocês uma atuação marcante e proveitosa para as minhas pretensões de título.

 

Dito e feito.

 

A prova no fantástico misto permanente do Wisconsin foi bastante proveitosa para os meus objetivos. Além de faturar mais uma pole position (a 55ª da minha carreira de 337 provas na categoria, mas que nas contas da IndyCar foi a 50ª), obtive o primeiro pódio do ano. Digo primeiro porque, apesar do 2º lugar na eletrizante Indy 500, não há o tradicional pódio com os três primeiros na prova mais importante do calendário.

 

Os pontos conquistados, 37 no total, permitiram que eu avançasse mais ainda na pontuação e, agora, estou em 3º lugar na classificação, com 342 pontos. São exatos 37 pontos de desvantagem em relação ao líder Scott Dixon, que venceu no domingo. Mas, como o leitor do site dos Nobres do Grid sabe, isso significa uma diferença muito pequena e o campeonato está bem embolado.

 

Poderia ter vencido?

 

Sim, essa é uma boa pergunta e, sim, poderia. Larguei bem, me mantive na ponta e confesso que num dado momento parecia que tudo estava funcionando como um relógio. Mas vocês sabem bem que o nível de competitividade da IndyCar é muito alto e não tem essa de abrir demais dos outros pilotos. A diferença é sempre pequena e, na disputa, há o comprometimento de pneus, não é toda hora que a gente pode sentar o sapato por conta da necessidade de economizar combustível e por aí vai.

 

Foi o que aconteceu. Liderei um total de 17 voltas, incluindo as primeiras 12, fiquei 100% das 55 voltas no grupo da frente e, como todos puderam ver pelo BandSports, foi uma corrida sensacional.

 

Apesar de todo o Team Penske ter feito um ótimo trabalho, não só comigo, mas também com os meus companheiros de equipe, a vitória acabou escapando. Mas o progresso em relação ao campeonato foi muito importante e, agora, vamos com força total para a próxima etapa, que será disputada no oval curto de Iowa, no dia 9.

 

Aliás, o mês de julho será marcado por grande movimentação da categoria, pois na semana seguinte à da etapa de Iowa, vamos para Toronto, corrida de rua no dia 16, e fecharemos o mês em Mid-Ohio, outra pista da velha escola que faz a alegria dos pilotos e dos fãs.

 

Um grande abraço para todos e até semana que vem!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução autorizada da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it