Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Na liderança! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 31 May 2017 00:02

Oi pessoal, tudo legal aí? Aí você pega um segundo e divide em mil partes, depois pega 201 dessas mil partes e separa. Pois então, foi essa a diferença entre o vencedor da Indy 500, o japonês Takuma Sato e eu, que cheguei em 2º com o meu Shell Fuel Rewards Team Penske Chevrolet #3 na fantástica corrida no Indianapolis Motor Speedway.

 

Foi por pouco que eu não realizei meu sonho de vencer a maior prova do mundo pela quarta vez, mas eu não desisto dos meus sonhos e vou continuar buscando enquanto eu tiver a competitividade que eu mostrei nessa 11ª edição da prova. Lutei forte desde a largada, quando saí em 19º e a batalha só terminou na bandeirada.

 

Foi uma pena chegar tão próximo e não vencer, mas a gente sabia que seria difícil superar os carros equipados com os motores Honda, que se mostraram mais velozes desde os treinos de preparação. Mas em compensação havia uma sequência de quebra dos Honda, que poderia se repetir na corrida. Estava aí a grande vantagem dos nossos Chevrolet, a confiabilidade do nosso equipamento.

 

O lado bom é que consegui somar 96 pontos, o que me assegura a condição de líder do campeonato com 245. Claro que ainda tem muita corrida pela frente e a disputa, como é característica da grande competitividade da Indy, está embolada. Mas é muito bom chegar como líder para a rodada dupla de Detroit já neste sábado e domingo (3 e 4 de junho), sempre às 16h30, ao vivo pelo Band Sports.

 

Tenho de agradecer muito a Deus por estar aqui, conversando sobre esse meu 2º lugar, pois vocês viram como escapei daquele acidente horrível entre o Scott Dixon e o Jay Howard. Quando eu percebi o que poderia acontecer, logo eu deduzi que a minha chance de escapar era jogar o máximo possível para dentro.

 

Claro que, com a experiência, a gente consegue se safar de muita coisa, mas ninguém poderia imaginar que o Dixon saísse voando daquele jeito por cima de mim. Eu só fui entender direito o que aconteceu depois da corrida, quando vi as imagens. Inacreditável! A câmera onboard mostra bem ele virado, voando e eu passando lá embaixo.

 

Foi um susto danado, mas felizmente estão todos bem e o carro da Fórmula Indy mostrou mais uma vez o quanto é seguro. No meu caso, eu perdi um apêndice aerodinâmico da asa traseira, mas ficou daquele jeito mesmo, até porque eu já tinha treinado naquela configuração e não estava causando maiores problemas.

 

Quero aproveitar dar os parabéns para o Fernando Alonso, que mostrou em todos esses dias que passou conosco o fenomenal piloto que é. E gente muito boa.

 

É isso, pessoal, forte abraço e até Detroit!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução autorizada da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it