Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Sergio Berti PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 10 April 2017 11:53

Sérgio Berti é um dos mais experientes integrantes da equipe de conhecedores de legislação desportiva da Confederação Brasileira de automobilismo.

 

Antes de tudo, um automobilista, Sérgio começou neste meio ainda adolescente. Assim, aos 56 anos de idade (em 2017), possui 41 anos de vivência no meio, dos quais 31 anos como profissional.

 

Iniciou sua atividade em 1975, ainda adolescente em Interlagos como Bandeirinha. Em 1985, profissionalizou-se e passou a integrar a equipe da Escola de Pilotagem Interlagos, atuando na área desportiva até 1995, onde adquiriu experiências que trás até hoje nas atividades automobilísticas. Neste período, passou a dirigir provas de Kart em São Paulo.

 

A partir de 1995, ajudou a desenvolver todos os programas de Direção Segura da Escola de Pilotagem Interlagos e do Centro de Pilotagem Roberto Manzini, principalmente junto à Porto Seguro – Seguros.

 

Na virada deste século, começou a trabalhar como Instrutor de Legislação Desportiva, Diretor Adjunto das Mil Milhas Brasileiras 2006 até quando a mesma foi realizada e desde que foi criada, é o Diretor de Prova Porsche GT3 Cup Challenge.

 

Sua atuação como Diretor de Provas CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e FIA (Federação Internacional do Automobilismo), inclui competições como WTCC e AUTO GP (2009 a 2011), Diretor de categorias nacionais e continentais como a Stock Car e o Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, além da Fórmula 3 Sulamericana e brasileira 2009 até hoje.

 

Foi Diretor adjunto da Fórmula 1 de 2010 a 2012, quando passou a ser o diretor das provas de suporte no principal evento do automobilismo em solo brasileiro.

 

Na área de formação e treinamento de condutores, trabalha há mais de 20 anos no Desenvolvimento dos Cursos Direção Segura na Escola de Pilotagem Interlagos 1996 a 2007 – Desenvolvimento e Implantação dos Cursos de Segurança no Trânsito no Centro de Pilotagem Roberto Manzini 1999 a 2005 – Auto Jovem Porto Seguro – Projeto com a participação de mais de 17.000 jovens, onde a seguradora conseguiu uma redução de 37% nos acidentes com perda total 2002 a 2004 – Programa Fiat – Direção Segura para Universitários Curso para 8.000 universitários em várias cidades do Brasil 2005 - Programa de Direção Preventiva na Cidade de Ourinhos SP. 2005 a 2007 - Programa de Avaliação de Condutores, para Diretores, Gerentes e usuários de veículos de frota em empresas Nacionais e Multinacionais, tais como: Dow Quimica; Nalco; Comgas; Dreyfus; entre outras. 2007 até hoje – Transyseg – Desenvolvimento e Implantação do Programa de Gerenciamento de Risco para empresas de transporte e frotistas – SESVESP.

 

Sérgio também é palestrante nos cursos de Direção Preventiva empresas de segurança, - Escola de Pilotagem Interlagos – Desenvolvimento e implantação dos Programas de Mobilidade e e Segurança no Trânsito, - Instituto Trânsito para Todos – incorporado ao Projeto PARADA. Mídia - Consultoria e Informação para: - Globo, Cultura, SBT, Record, Bandeirantes, OESP, Rádio CBN, Rádio Bandeirantes, entre outras.

 

Com toda essa bagagem, temos um colunista diferenciado para poder conversar mensalmente com nossos leitores sobre Regras e Interpretações.