Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Fernanda Gonçalves PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 31 March 2017 14:38

Jornalista, paulista, casada, torcedora do Palmeiras e apaixonada por automobilismo. Fernanda Gonçalves sempre teve o esporte como sua paixão, algo que herdou do pai, que sempre a fez acompanhar jogos de futebol e corridas de Fórmula 1 ainda criança. Aos 18 anos, ingressou na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero de onde já saiu trabalhando com esporte.

 

Foram três anos no extinto jornal A Gazeta Esportiva (hoje site) e, depois de alguns meses cobrindo vôlei, natação e outros esportes, surgiu a chance de se tornar “setorista” de automobilismo e em pouco tempo ela já estava nos autódromos, fazendo matérias e coberturas.

 

Em 2000, um novo desafio, agora como assessora de imprensa na empresa de marketing esportivo Reunion, que na época gerenciava a carreira de Ricardo Zonta na Fórmula 1, Tony Kanaan na Indy, entre outros. Foram quase nove anos de muito aprendizado e crescimento. Além dos eventos de automobilismo, atuou na área de comunicação dos X-Games Brasil, etapa do Mundial de Vôlei de Praia, entre outros.

 

Mas no início de 2009 um novo passo levou a jornalista a montar sua própria agência de comunicação: a FGCom (www.fgcom.com.br). Uma agência de comunicação que presta serviços de planejamento estratégico de comunicação, assessoria de imprensa e Marketing de Conteúdo, com o propósito de projetar e comunicar os serviços, produtos e ações de empresas, profissionais, atletas e personalidades com credibilidade. Acreditando que comunicar de forma positiva ajuda a estabelecer uma reputação no mercado, melhorar negócios e relacionamentos.

 

Em 2017, a agência segue à frente da comunicação de importantes clientes na área a motor: Hot Car Competições (Stock Car), Pipo Derani (IMSA e WEC), Christian Fittipaldi (IMSA), Bruno Baptista (GP3), Thiago Vivacqua (EuroFormula Open), Alex Barros (Superbike), Caio Collet (kart), Rafael Câmara (kart), Seletiva de Kart Petrobras, entre outros.

 

Fernanda agora assina mensalmente a coluna: “Quem não se comunica...” Venha descobrir o outro lado da história por quem escreve a história.

 


 
Last Updated ( Friday, 30 August 2019 22:38 )