Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Temporada 20 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 08 March 2017 03:37

Meus amigos, tudo bom?


Chegou a semana tão esperada e, com ela, mais uma página da minha história como piloto profissional. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter me permitido viver intensamente o sonho de criança de ser piloto e hoje, aos 41 anos e andando a passos largos para o 42º aniversário em maio próximo, sinto a mesma emoção e motivação pelo que faço, o que me faz estar já com o coração acelerado para a abertura do 2017 Verizon IndyCar Series, domingo agora em St. Petersburg, Flórida.

Os treinos começam na sexta, o Qualifying acontecerá no sábado e a corrida, no domingo, terá largada às 13:30, com transmissão da Band. No domingo por aqui vai começar o horário de verão, o que significa dizer que a diferença será de apenas uma hora em relação ao Brasil. Então, repetindo, a largada será às 12h30 no horário local e 13h30 no Brasil.

Quando estiver alinhado em St. Petersburg, estarei pronto para começar a minha corrida de número 328, a minha 18ª temporada na equipe Penske e a 20ª da minha carreira na Indy. Uau, é número que não acaba mais! São 29 vitórias, 47 poles (tenho mais, mas eles só consideram 47), 5.595 voltas na liderança de corridas, três vitórias em Indianapolis, quatro vices e nenhum título.

Opa, tem um zero nessa estatística quer eu quero demais mudar. A quarta vitória em Indianapolis e o título da temporada são os meus maiores objetivos esportivos para 2017 e vou com tudo atrás disso. Sei que é uma tarefa difícil, a começar pelos meus companheiros de equipe. Will Power, Simon Pagenaud e Josef Newgarden são pilotos de primeira linha e competem com o mesmo equipamento que eu tenho. Mas tenham certeza que será um campeonato muito disputado e vou para cima!

Gosto muito do circuito de rua de St. Pete e, ao longo dos anos, tenho acumulado ótimos resultados. Venci três vezes (2006, 2007 e 2012), fiz a pode em 2007 e tenho dois recordes de pista. O primeiro foi conquistado em 2006, com o recorde da corrida quando tinha 100 voltas. Já em 2015 bati o recorde de volta em corrida. Nas estatísticas da prova, sou recordista de vitória e sou o vencedor com o maior número de voltas na liderança. Foram 95 lideradas das 100 de 2007.

São números importantes, sem dúvida. Mas neste ano vamos encontrar uma pista com asfalto novo e a categoria passa a ter um novo fornecedor de freios. São elementos que podem fazer uma diferença brutal no desempenho dos carros e nos tempos de volta. Então, vai ser demais acompanhar a disputa em St. Peter, que vai para a sua 14ª edição.

É isso aí, pessoal. Até semana que vem e vamos que vamos para o título!

 

Helio Castroneves

 

Esta Coluna é uma reprodução da coluna publicada no Jornal Metro.

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it