Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A construção de uma pista plana PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 10 July 2016 07:59

Olá amigos do Site dos Nobres do Grid,

 

A construção de uma pista plana é um processo delicado e muito detalhado, com as partes sendo feitas separadamente e precisando encaixar perfeitamente. É um trabalho artístico de extrema precisão e na coluna deste mês vocês verão como é feito este trabalho passo a passo.

 

Começamos hoje com detalhes da construção de uma pista plana, ou seja, sem qualquer inclinação nas curvas, que é usada nos campeonatos mundiais de várias categorias.

 

As Blue King foram superadas por esse tipo de pista cuja dificuldade é imensa, enquanto que na King você anda com o acelerador a pleno quase toda a volta nesse tipo de pista a habilidade é fundamental e o acerto do carro bastante difícil.

 

 

 

Como uma linda pista desta é montada?

 

 

 

As partes da pista são cortadas em máquinas a laser e levadas para o local onde serão montadas.

 

 

Reunidas as partes, vem o começo da montagem...

 

 

Retas e curvas vão sendo alinhadas e a pista vai tomando forma.

 

 

A pista quase pronta, mas apenas a “parte visível”...

 

 

 

A fiação (que não fica aparente) requer um cuidado todo especial em sua instalação para que a pista funcione perfeitamente. Tudo é testado meticulosamente para que nada dê errado.

 

 

Curvas alinhadas impecavelmente. Nestas fotos nem se percebe os encaixes. não há frestas, arestas ou ressaltos.  Nas fotos acima as fendas ainda estão sem as pinturas das suas cores, seguindo o padrão internacional as pistas. As Fendas são pintadas de vermelho, branco, verde, laranja, azul, amarelo, roxo e preto.

 

Falaremos mais sobre construção de pistas em breve.

 

Abraços aos nossos leitores,

 

Jorge Silva Ramos