Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Acelerando pelas crianças carentes na Colômbia! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 03 December 2015 20:07

Olá amigos, tudo bem?

 

É não é que o Natal já está aí? Impressionante como o ano passou rápido, né? Não sei se com vocês é igual, mas sempre fico com a impressão de que os dias estão mais curtos, que o tempo passa em alta velocidade e, quanto menos a gente espera, já está falando novamente em Natal e Ano Novo. Mas hoje eu não vou falar de festas de final de ano, mas de uma festa de performance e solidariedade.

 

​Estou aqui na Colômbia, onde participarei novamente da competição de kart promovida pelo meu teammate Juan Pablo Montoya. A Carrera de Estrellas é um evento muito legal promovido anualmente pela Fundación Fórmula Sonrisas, que é uma organização sem fins lucrativos criada em 2003 pelo Juan Pablo e sua esposa Connie.

 

O trabalho da fundação dura o ano todo, pois são diversas atividades no calendário. Sempre através do esporte, o objetivo é o de melhorar a qualidade de vida das crianças colombianas que vivem em áreas carentes, sendo vitimadas pela pobreza e violência. É um trabalho lindo e eu fico muito feliz em participar todos os anos.

 

As corridas de kart acontecerão no sábado, 5, no Autódromo de Tocancipá, que fica distante cerca de 40 km do centro de Bogotá, a capital da Colômbia. Como o nome já diz, é um autódromo, mas as competições de kart acontecem num circuito alternativo de pouco mais de 1.500 metros, o que dá quase a metada do traçado principal.

 

Como acontece todo ano, o Juan Pablo e a Connie convidam pilotos de diversas categorias para participar e esse ano não vai ser diferente. O grupo mais numeroso vem da IndyCar, num quarteto que será completado pelos colombianos Sebastian Saavedra e o Carlos Munhoz.

 

Das categorias de base virão o Julian Leal, que corre GP2, e a Tatiana Calderón, que disputa a Fórmula 3 europeia. Ambos são da Colômbia.  Para completar a galera colombiana participará o Gustavo Yacaman, que corre no mundial de endurance da FIA.

 

Competirão também o sueco Mattias Ekstrom, da DTM; o norte-americano Travis Pastrana, do Global RallyCross, onde também corre o Nelsinho Piquet, e o inglês Jordan Lennox-Lamb, que é um fera do kartismo mundial. Todos nós vamos usar o kart com marchas Birel DD2 e motor Rotax 125.

 

Como vocês sabem, a Adriana, minha mulher, é colombiana de Pereira e nós vamos esticar nossa estada no país após a Carrera de Estrellas para fazer algumas ações assistenciais.

 

É isso, galera, Vamos que vamos!

 

Helio Castroneves

 

Fale com Helio Castroneves...

Estou aqui ao inteiro dispor dos leitores do NOBRES DO GRID para responder as perguntas que desejarem. Basta enviar um e-mail para   This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:    This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it