Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
300 corridas e contando! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 05 May 2015 22:36

Tudo bem aí, pessoal?

Essa semana é muito especial para mim e tenho certeza que vocês vão concordar comigo. Mais do que isso, tenho certeza que você, Leitor Amigo do Nobres do Grid, mesmo não estando aqui comigo em Indianapolis, também está participando desse nomento tão significativo na minha carreira.

 

Sabem como é, ao longo da vida, a gente vai acumulando datas importantes, aqueles momentos especiais que estão guardados na memória e no coração. Eu que tenho a felicidade de poder fazer aquilo que mais amo, algumas das passagens mais marcantes da minha vida aconteceram justamente no automobilismo. Desde que eu comecei a treinar com kart, sem saber direito para que lado virava, até os dias de hoje, meu coração bate mais forte toda vez que entro na pista e, seguramente, isso voltará a acontecer no próximo sábado, 9 de maio, quando estarei disputando, no misto de Indianapolis, a minha 300ª corrida na Indy.

 

Quando eu paro para pensar nisso, passa um verdadeiro filme na minha cabeça. Trezentas corridas, convenhamos, é corrida que não acaba mais. São 17 anos fazendo isso só na Indy, mas eu tenho claro na memória cada detalhes, cada carro, cada pista, cada pole, cada vitória, cada pódio, cada alegria, cada tristeza. Até os cheiros eu consigo sentir.

 

Claro que eu nunca projetei isso. Nunca parei e pensei: “Bom, eu quero completar 300 corridas na Indy”. Mas essas marcas vão sendo construídas com muito trabalho, dedicação, acertos e erros. E quando a gente menos espera, elas aparecem em dão muito satisfação. Nessas 299 corridas que já disputei, são 29 vitórias, 47 poles, 121 Top 5, 193 Top 10, 5305 voltas lideradas e por aí vai.

 

Todos esses números podem parecer gigantescos, o limite de uma trajetória, mas para mim é apenas uma passagem. Vou fazer 40 anos no domingo, dia 10, quando começa a preparação para a Indy 500 em sua 99ª edição. Eu me sinto forte, competitivo e apaixonado pelo que faço, então, como eu pretendo ficar ainda muitos anos em atividade, a ordem natural das coisas será superar, com sobras, essa marca histórica de 300 corridas.

 

A energia que tenho dentro de mim e a vontade de lutar pela vitória me fazem ter certeza de que minha carreira ainda será muito mais longa do que já é. Mass eu estou feliz por atingir essa marca. É a comprovação de como foi importante lutar, levantar depois de belos “tombos”, continuar quando a única coisa mais sensata parecia ser desistir.

 

Tudo isso me fez mais forte. As dificuldades me fizeram mais experiente, equilibrado, com maturidade para saber esperar o momento certo. É por isso que eu penso em tudo o que aconteceu, nas pessoas que estiveram ao meu lado realmente me apoiando, no carinho que tenho recebido dos fãs e só tenho a agradecer demais. E fica aqui uma promessa: tem muito chão pela frente ainda.

 

Vamos que vamos!

 

Helio Castroneves

 

Fale com Helio Castroneves...

Estou aqui ao inteiro dispor dos leitores do NOBRES DO GRID para responder as perguntas que desejarem. Banta enviar um e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Acelerando com Helio Castroneves

 

Estatísticas...

Nessas minhas 299 corridas que disputei na Indy ate agora, meus resultados foram:

1º - 29 Corridas; 2º - 37; 3º - 18; 4º - 15; 5º - 22; 6º - 17; 7º - 18; 8º - 9; 9º - 17; 10º - 11; 11º - 7; 12º - 12; 13º - 5; 14º - 5; 15º - 1; 16º - 9; 17º - 12; 18º - 7; 19º - 5; 20º - 8; 21º - 9; 22º - 4; 23º - 3; 24º - 5; 25º - 4; 26º - 7; 27º - 2; 28º - 0; 29º - 1.

 

Foto da Semana...


Cada corrida tem uma história em particular e fica na memória, mesmo aquelas cheias de problemas, mas que nos ensinam bastante. Mas a foto da semana retrata uma delas, a mais importante, a terceira Indy 500 em 2009. 

 

O website NOBRES DO GRID integra o grupo de veículos de comunicação, em língua portuguesa, que publica semanalmente a coluna do piloto de Fórmula Indy Helio Castroneves, sob licença da Castroneves Racing, Miami, USA. Todos os direitos reservados.

Contatos:  This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it


Last Updated ( Wednesday, 06 May 2015 15:36 )