Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Acelerando na avenida! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 15 February 2015 23:29

Olá leitores!

 

Semana passada eu fiz a coluna um tanto apressadamente, tinha um bocado de assuntos a tratar, e me esqueci de agradecer a lembrança dos meus substitutos em minhas férias por começarem a coluna com a mesma saudação que utilizo convosco. Obrigado pela homenagem!

 

E para compensar um pouco o calorão que faz no sudeste brasileiro nesse carnaval, vamos para o gelo: tivemos a segunda etapa do Mundial de Rally na Suécia, que nessa época do ano é um lugar que parece o cenário da animação Frozen (ter filha pequena dá nesse tipo de referência...): uma autêntica gelada. Aproveitando seu conhecimento das condições climáticas o novo contratado da VW, o norueguês Andreas Mikkelsen, começou o rali andando forte, liderou o primeiro dia, terminou o segundo dia em 2º lugar, e estava andando muito forte no 3º dia de competição, com chances reais de vitória... mas na última especial deu uma escapada de pista e terminou em 3º. Sim, piada pronta, nem preciso completar... Assim sendo, a vitória caiu no colo do atual campeão e vencedor da primeira etapa do ano, Sébastien Ogier, que com duas vitórias em duas etapas segue a passos largos para ser novamente postulante ao título. Entre os dois pilotos da VW chegou o belga Neuville, dando mais um pódio para o Hyundai i20.

 

E por falar em rally, Peterhansel que se cuide: o eneacampeão Sébastien Loeb informou que gostaria de um dia no futuro participar do Rally Dakar. Vai ser interessante...

 

Mudando de continente, os grandes V-8 da NASCAR voltaram a trovejar nas pistas, com o Sprint Unlimited, prova extracampeonato com participação apenas para pilotos convidados (esse ano foram 25, respectivamente: quem fez pole em 2014, antigos vencedores, os pilotos que foram para o Chase, quem já fez pole em Daytona e os restantes melhores classificados em 2014) e que marca o final das férias da categoria. O grid de largada é definido por sorteio. Ao término das 75 voltas e 3 segmentos da corrida, o vencedor foi Matt Kenseth, da Joe Gibbs, equipe que colocou 3 carros no Top 10 (além do vencedor, tivemos Carl Edwards em 3º e Kyle Busch em 8º). Kenseth teve o grande mérito de se manter ileso dos diversos acidentes da prova. Próxima semana tem a Daytona 500, tradicional e badalada prova de abertura da temporada, podem marcar em suas agendas.

 

E os buxixos continuam na Fórmula 1: parece que a equipe Red Bull está cogitando copiar o bico da Williams após os testes de Barcelona. Levando em conta a excelência do staff técnico da Red Bull, é um elogio e tanto para a equipe.

 

E a saga do autódromo carioca continua: na quinta-feira da semana passada ocorreram explosões no terreno na área em Deodoro onde em tese deverá ser construído o novo autódromo do Rio de Janeiro, área do Exército onde já funcionou uma central de munição que explodiu no fim dos anos 50. Desde então existem munições não deflagradas no terreno, e está em andamento um processo longo de limpeza do terreno. Vamos torcer para que a área possa ser completamente limpa e a capital possa voltar a ter um autódromo, a cidade e os munícipes merecem.

 

Semana que vem tem mais, até a próxima!

 

Alexandre Bianchini