Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Longa vida ao Rei Ricardo! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 18 December 2013 10:52

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Na última sexta-feira, a escola de inglês onde meus filhos estudam fez a festa de encerramento de atividades regulares do ano, onde os alunos fazem apresentações musicais e teatrais. Complicado é o horário, principalmente levando-se em conta o caótico trânsito de início e final do dia aqui em Salvador.

 

Uma das apresentações que assisti tem, de uma certa forma, a ver com o que aconteceu no automobilismo brasileiro este ano. Foi uma encenação sobre Robin Hood, mas não foi sobre o arqueiro que acabei por fazer a conexão com o que aconteceu no último domingo em Interlagos.

 

Robin Hood lutava contra a tirania do Príncipe John, segundo na linha de sucessão, enquanto o futuro Rei – Ricardo “coração de Leão” – lutava nas cruzadas, longe da Inglaterra. Ricardo voltou, vitorioso, e assumiu seu lugar de direito, tendo Robin Wood como seu aliado.

 

No último domingo, tivemos a decisão da Stock Car com a “corrida do milhão”. Ao final de 50 minutos, que assisti pelo canal por assinatura – para não me irritar com o sinal da TV aberta. Lamentei apenas o fato de os pneus dos carros não aguentarem uma disputa como as que vimos nos últimos 10 minutos da corrida. Não é por falta de qualidade de pilotos que deixamos de ter um grande automobilismo nacional.

 

Ricardo Maurício conseguiu conquistar o título, quebrando a hegemonia de Cacá Bueno e da Equipe Red Bull graças à providencial ajuda do “Robin Hood” Max Wilson, que conseguiu ultrapassar Thiago Camilo nos metros finais, após aquela chicane ridícula da curva do café.

 

Com a conquista do título da Stock Car, Ricardo Maurício vence seu segundo campeonato do ano, uma vez que conquistou em Curitiba, no último dia 2 de dezembro o bicampeonato do Brasileiro de Marcas, desta vez, vencendo algumas etapas, ao contrario de 2012, onde foi campeão sem vencer uma corrida sequer, mas sendo o piloto mais regular.

 

Parabéns Ricardo Maurício, você pode ser considerado, ao menos em 2013, o Rei do automobilismo brasileiro. Vida longa ao Rei... pelo menos até a abertura de boxes para a temporada de 2014.

 

Até semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça