Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
De mal a pior PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 10 December 2013 19:16

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Estamos chegando ao final de um ano difícil para o automobilismo e o motociclismo mundial com as mortes que ocorreram em diversas categorias e mesmo em “Track Days” e homenagens como em Londrina e na festa para Marco Simoncelli.

 

Pior do que as coisas ruins que a gente vê, são aquelas que a gente não vê ou mal fica sabendo, como o que aconteceu lá na fábrica segunda-feira, quando meu diretor, que é seguidor do site, veio me perguntar se era verdade que não ia ter mais Stock Car em Salvador em 2014. Falei pra ele que não estava descartada a realização da prova, mas que também não estava confirmada. O que é verdade. Afinal, no próprio site da categoria a data reservada para Salvador está com uma “/alternativa” ao lado.

 

Com uma “pulga” dessas atrás da orelha, não tive outra alternativa que não fosse procurar apurar os fatos e acabei descobrindo que há uma questão política – sempre ela, a tal da política – para comprometer a realização da festa da velocidade no Centro Administrativo da Bahia.

 

O ano 2014 será ano de eleições para Presidência da República, Governador, Senadores e Deputados Federais e estaduais. Aqui no estado está havendo uma disputa política envolvendo o secretário de turismo do estado e a prefeitura da capital por conta de serem de partidos que serão adversários nas próximas eleições. Pronto, tá arrumado o furdunço!

 

Assim como no Rio de Janeiro, onde a política atropelou o esporte e destruiu o autódromo de Jacarepaguá, aqui na Bahia pode acabar impedindo a montagem do circuito de rua na nossa capital, que junto com Ribeirão Preto – SP, são as provas que mais público atraem ao longo do ano.

 

Cheguei em casa arretada da vida e quem pagou a fatura foi marido. Ele, com toda a calma que a Bahia lhe deu, esperou eu parar de falar e completou: “e me diga uma coisa: e o que a Federação de Automobilismo da Bahia está fazendo?” Foi pra ficar mais arretada ainda!

 

A gestão da Federação aqui do estado é uma calamidade! Em 2009 o autódromo de velocidade na terra de Salvador foi desapropriado e desapareceu. As corridas são realizadas desde então em uma outra pista, em Camaçari, num terreno predominantemente arenoso.

 

Em 2013 o kartódromo de Lauro de Freitas foi destruído para, em parte do terreno, ser construído o centro de treinamento de excelência do judô... só que o grande centro de excelência é a Fundação Reação, do judoca Flavio Canto. Este centro de treinamento poderia ter sido construído em outro ponto da cidade, numa área menor. O grande absurdo disso tudo foi a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia ter comemorado o acordo que condenou o kartódromo a destruição porque iria receber outro terreno e uma verba pra fazer um novo kartódromo.

 

Ou eu sou muito burra ou eu preciso parar de acompanhar automobilismo. 

 

Até a semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça