Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O Mundial de Endurance vai ser demais em 2014! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 04 December 2013 00:28

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Neste final de semana meu programa de automobilismo foi no sábado. No domingo, tivemos a primeira comunhão do meu filho mais novo e houve uma fezta muito bonita na paróquia que frequentamos. Marido aproveitou pra rezar muito pelo seu Bahia e as orações dele deram certo, não é mesmo?

 

Diga-se de passagem, foi marido que achou pra mim o link que me permitiu assistir a última etapa do Campeonato Mundial de Endurance, mesmo já tendo o título da categoria principal sido decidido, meus olhos estavam de olho na reação da equipe Toyota.

 

Depois de conseguir fazer alguns inícios de corrida interessante, os carros da equipe não conseguiram manter a performance ao longo das seis horas de prova, o que certamente vinha frustrando não só os membros da equipe, mas quem queria assistir uma disputa dura e aberta com a Audi.

 

Como a televisão transmitiria a primeira e a última hora, optei por dar atenção à transmissão com narração local, em português, sem falar que ver a corrida numa tela grande e com alta definição é bem melhor do que ver no computador, por uma questão de conforto, dá pra ver a tela da mesa de refeições, o que não comprometeu o almoço.

 

Antes eu tivesse assistido tudo pelo computador... felizmente o almoço não era peixe, como quase sempre faço no sábado. Caso contrário, correria o risco de ter ficado com alguma espinha na garganta, tamanho o absurdo que ouvi logo no início dos comentários.

 

A dupla, narrador-comentarista, que eu não lembro o nome, nem quero lembrar e espero que a televisão coloque os dois pra transmitir vôlei de praia, esqui na neve ou qualquer outra coisa, menos corrida, falaram que os carros da categoria GTE, tanto a Pro como a Am eram carros que se assemelhavam aos carros da DTM ou “da nossa Stock Car”.

 

Marido não se conteve: “Nega, acho que nem eu que não entendo nada de corrida falaria uma burrice destas”. Meu Deus do céu... será que não há supervisão disso na equipe do maior canal de esportes do país? Sim, porque eles insistiram neste conceito absurdo durante a primeira hora e voltaram a falar isso na hora final de transmissão, que eu voltei a ligar a TV só pra ver se eles insistiram no erro.

 

Voltando a corrida, foi com felicidade que eu vi a Toyota liderar e vencer a corrida, dando uma prova de que eles virão com tudo para o ano que vem. Um ano que vai ter ainda a Porsche para engrossar o grid da LMP1, com um Mark Webber alinhando no grid. Espero que com esta mudança de cancelamento da faraônica obra dos novos boxes que não farão mais em Interlagos tire logo o asterisco do lado do nome da prova porque eu pretendo ir assistir a corrida em Interlagos no próximo ano!

 

Até a semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça