Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A festa micou! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 25 November 2013 19:05

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Quando nossos filhos entram na adolescência, o tipo de preocupação que os pais tem começa a mudar de foco... e este é o nosso caso aqui em casa. Meu filho mais velho está naquela idade de começar a querer ir para festinhas. Só que neste sábado, ele estava arretado da vida, de cara feia e logo descobri o porque: “a festa micou, Maínha”! E nisso ele acabou ficando em casa, jogando videogame.

 

No domingo, quem prestou um pouco mais de atenção na transmissão da Fórmula 1 viu que a “festa” do GP do Brasil também havia “micado”.

 

Acho que não podemos atribuir a um só fator o fato do autódromo ter tido diversos dos seus setores com enormes espaços vazios. Isso chamou minha atenção quando, no sábado, foi divulgado que havia 49 mil pessoas no autódromo e bastava olhar nas arquibancadas, tanto montadas como a de concreto na reta, para ver que não havia esta quantidade de pessoas por lá. No domingo, disseram que estiveram presentes 66 mil pessoas. Como dizia aquela velhinha da propaganda de presunto: “nem a pau, Juvenal”!

 

Campeonato decidido há praticamente dois meses e preços de ingresso estratosféricos devem ter, junto com a possibilidade quase inexistente de uma vitória de Felipe Massa, uniu-se ao céu mal humorado para – certamente – afugentar o público que normalmente encara a maratona que, para os menos afortunados, inicia-se na fila na noite anterior.

 

Se no autódromo a falta de público saltou-me aos olhos, marido mostrou-me esta manhã um dado que eu já desconfiava, mas não imaginava estar nas proporções divulgadas na Folha de São Paulo: Com média anual de apenas 8 pontos, a “Fórmula 1″ é mais uma dor de cabeça para a Globo. A competição, que há dez anos somava 21 pontos, perdeu seis em cada dez telespectadores.

 

O levantamento foi publicado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, que destaca, ainda, que a trajetória de queda não esboça sinal de reação. Em 2009 a “Fórmula 1″ registrou 14,8 pontos, caindo para 10,4 em 2011 e 9 pontos em 2012.

 

A audiência em 2013 é a mais baixa desde o início das transmissões. Ainda de acordo com o jornal, existe na Globo uma movimentação para que a “Fórmula 1″ tenha apenas algumas provas exibidas ou compactos com os melhores momentos, embora o Esporte Espetacular também nãoseja um “campeão de audiência”. Este ano a Globo já deixou de transmitir duas corridas, uma por conta da visita do Papa ao Brasil e a outra por coincidir com a rodada do futebol, que também quase atrapalhou minha coluna. A sorte foi que o jogo do Bahia (marido torce para o Bahia... ninguém é perfeito, né?) ficou marcado para às 18:30 e a corrida foi às 13:00, para nós que não temos horário de verão.

 

Voltando ao “mico” da festa, este desânimo do brasileiro em ver as corridas certamente tem a ver com a falta de possibilidades reais de vermos um brasileiro correndo com chances de vitória e sem chances de ouvir que alguém “é mais rápido que você” pelo rádio. Tudo isso parece apontar para o impropério do ex-prefeito do Rio que disse que “carioca não gostava de automobilismo”... parece que é geral!

 

Até a semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça

 

 

 

 

Last Updated ( Wednesday, 27 November 2013 13:09 )