Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Kvyat é um novo Kubica? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 04 November 2013 22:43

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Até o último sábado, eu não tinha assistido nenhuma corrida da GP3. Sábado costuma ser um dia corrido aqui em casa, é dia de “maratona do lar”. Todo mundo entra no esquema e vai fazer faxina no seu quarto, lavar banheiros, cozinha, lavar janelas... coisas que eu e marido julgamos importantes de serem feitas juntas e por todos os membros da família.

 

Contudo, depois do tanto que eu li, especialmente no site do nosso amigo “D’além Mar”, Paulo Alexandre Teixeira, o ‘Continental Circus’, estava um tanto quanto propensa a pensar, junto com ele, de que tinha sido feita uma injustiça com o Antônio Felix da Costa, mas as corridas, tanto a do sábado, que assisti ao vivo, e a do domingo, que marido colocou pra gravar, me fez ver o russinho Daniil Kvyat com outros olhos.

 

Ao longo do ano, pude assistir algumas corridas da World Series by Renault, só não vi mais por conta da “instabilidade” da arrumação da grade de programação do canal que transmitiu a temporada. De tanto ouvir falar do português Antônio Felix da Costa, eu achava que ele seria o campeão da temporada e quando Mark Webber anunciou sua saída da F1, todo mundo que não acreditava na ida de Kimi Raikkonen para a Red Bull apostava na promoção de um dos pilotos da Toro Rosso para o time principal e na ida do português para a Toro Rosso... o resultado disso todos já sabem, não é?

 

Que corrida brilhante ele faz no sábado. Primeiro, cravou uma pole de forma incontestável. Fez uma largada limpa e segura. Tomou a ponta e foi embora. Não com a supremacia de um Sebastian Vettel, mas estabeleceu uma vantagem confortável e suficiente para não ser ameaçado.

 

Enquanto Kvyat liderava e corria para o título, uma vez que a pontuação da GP3 é igual a da GP2, com 25 pontos para o vencedor, 4 pontos para a pole e 2 para a volta mais rápida (e o russinho fez barba, cabelo e bigode), o outro candidato à vaga na Toro Rosso, Carlos Sainz Jr andou se enrolando na corrida. Bateu, rodou, tirou gente da corrida... sem falar no argentino Facu Regalia deu uma de Carlos Reutemann e fez uma corrida apagada no encerramento da temporada, passando o final de semana “zerado”.

 

Na corrida do domingo, Daniil Kvyat, largando em oitavo pelo grid invertido, correu com a cabeça. O título já estava garantido, uma vez que mesmo que Facu Regalia fizesse a maior corrida de sua vida, marcando a melhor volta, passando todo mundo e vencendo a corrida, não recuperaria a diferença imposta por Kvyat no dia anterior. Nada! Não ficou nem entre os 10, assim como Carlos Sainz Jr.

 

Agora Daniil Kvyat vai passar a correr com os grandes, entrando num ano onde uma grande mudança de regulamento vai acontecer e grandes incógnitas pairam sobre como as equipes vão se sair para o ano que vem. E o novo piloto? Eu posso estar errada, mas podemos estar diante de um novo Robert Kubica. Tomara!

 

Até a semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça 

 

 

 

Last Updated ( Tuesday, 05 November 2013 23:11 )