Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O Exemplo da Fórmula Truck PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 16 October 2013 01:53

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Acho que essa coluna desta semana tinha que ter a foto do meu marido junto com a minha (marido recusou), pois foi ele que me deu a inspiração do texto com um comentário que fez e que tem tudo a ver com aquilo que o automobilismo precisa e que a Fórmula Truck faz como ninguém.

 

A transmissão da corrida começou às 13 horas, com as imagens mostrando o belíssimo autódromo de Guaporé, com o público acampado em volta da pista, aquela festa no melhor estilo gaúcho... olha, juro que no ano que vem vou tentar ir a esta corrida no próximo ano.

 

Depois, a transmissão voltou-se para mostrar os patrocinadores, os parceiros da categoria, com entrevistas, mostra das marcas... foi aí que marido falou: na Stock Car a gente não vê nem o macacão, nem o óculos na cara do piloto, imagina uma divulgação dessas? Foram 20 minutos de exposição dos parceiros da categoria.

 

Como eu trabalho numa empresa da indústria automobilística, que já teve uma importante participação na história do automobilismo nacional, cujo a divisão de caminhões participa da Fórmula Truck, vejo a importância mercadológica da exposição da marca, em rede nacional, em um evento esportivo, um evento de automobilismo.

 

Quando eu assisto um jogo de vôlei, o jogador aparece inteiro, com a camiseta com o patrocinador estampado. Porque quando um piloto é entrevistado antes ou depois da corrida, na Stock Car, a câmera dá um ‘close’ no piloto e não mostra seu macacão?

 

Quem patrocina, quem investe, que ver sua marca exposta e se as empresas que promovem o espetáculo, as empresas  que transmitem o espetáculo, se agissem de forma minimamente inteligente, haveria uma troca maior entre quem investe e quem expõe. Assim todos os lados ganhariam.

 

Neste próximo domingo vamos ter corrida da Stock Car e eu convido o meus leitores a prestar atenção nisso que estou falando hoje e vamos comparar o quanto as marcas, os patrocinadores, os parceiros da Stock Car serão envolvidos, exibidos na transmissão e fazer uma comparação.

 

Será que os promotores da Stock Car assistem uma categoria “adversária” como a Fórmula Truck? Se não assistem, acho que não apenas o pessoal da Stock Car, mas os dirigentes das outras categorias deveriam tomar o exemplo da Fórmula Truck para ajudar a levantar o automobilismo nacional.

 

Até semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça