Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Virou abóbora PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 08 October 2013 16:57

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Neste final de semana a torcida – e a agonia – começaram no sábado. Todo mundo que acompanha corrida de qualquer coisa que seja sabe, já ouviu pelo menos uma vez na vida que a corrida só termina na bandeirada de chegada. Mas o tão sonhado e esperado título de Helinho Castroneves na Fórmula Indy parecia tão certo antes deste final de semana...

 

Helinho é uma simpatia. Bonito, articulado, bem humorado... um verdadeiro Príncipe! O problema é que nesta tal de rodada dupla que eles inventaram lá na Fórmula Indy, a tal rodada foi um desastre para o nosso quase campeão, que entrou na pista no sábado com uma folgada vantagem em relação ao neozelandês Scott Dixon e saiu de lá no domingo precisando de um milagre na corrida do dia 19, no super speedway de Fontana.

 

Marido falou uma no final da corrida de domingo que eu até ri, mas fiquem com dó de Helinho: “tá parecendo a Cinderela. O carro virou um Jerimum!” Ao contrário do carro de seu companheiro de equipe, Will Power, o carro de Helinho parecia pular mais que os outros naquelas ruas Houston... e como os carros pulavam naquelas ruas. Aquilo é pra quebrar a espinha de qualquer um.

 

Lembrei da entrevista em que nosso editor perguntou sobre as ondulações nos traçados urbanos para os nosso pilotos e eles disseram que na Fórmula Indy, não tem essa coisa de ficar reclamando de ondulação como os pilotos fazem na Fórmula 1. Helinho pagou caro pela língua nessa.

 

O resultado foi simplesmente desastroso para a Penske e para ele, candidato ao título de segundo colocado na classificação do campeonato, agora 26 pontos atrás de Scott Dixon e faltando apenas uma corrida para o final da temporada. Vai ser preciso dar tudo certo para ele – como deu para Scott Dixon – no traçado urbano da espelhada cidade no Texas – e tudo errado para o piloto da Ganassi.

 

As coisas também foram muito ruins para o meu conterrâneo, Tony Kanaan... pelo menos na pista, porque fora dela, ele viveu um momento de muita alegria com a contratação pela Ganassi para a temporada de 2014.

 

Apesar de a equipe passar agora a correr com quatro carros, Tony vai estar entrando para a equipe que mais venceu campeonatos nos últimos anos na categoria. É, teoricamente, a maior oportunidade de repetir o título conquistado em 2004. Seria um coroamento para ele que tanto batalha na Fórmula Indy. Quando recebi a notícia, parei e fiz uma conta rápida: Toni está na categoria desde 1998. É muito tempo... e sempre competitivo. Uma pena ele não ter tido uma chance de correr na Fórmula 1 ao lado do Amigo Rubinho.

 

Por falar em Fórmula 1, bendito horário alternativo! Marido teve que se virar com o almoço das crianças mais uma vez porque eu estava na frente da televisão meio dia e meia para ver a corrida e proibi todo mundo e casa de acessar site de notícias que era para não perder a graça.

 

Local de corridas chatas, a deste ano até que foi boa, com muita disputa, troca de posições, um show do Hulkenberg e se não fosse o safety car, novamente o Tiãozinho ia sair sozinho na foto cruzando a linha de chegada. Deu dó foi do Grosjean, que teve que engolir mais um sapo vindo do rádio, que proibiu ele de ir pra cima do Kimi Raikkonen.

 

Chato mesmo foi como a forçada de barra sobre uma volta do Rubinho Barrichello terminou. Eu queria saber quem foi que inventou essa boararia.

 

Até semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça