Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Dionísio Pastore PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 25 September 2013 19:12

Dionísio Pastore é um paulistano “na essência”. Nascido em 1957 e formado como Arquiteto e Urbanista, começou no kart com 10 anos de idade, numa época em que só os maiores de 18 podiam correr. Precisou de mais três anos para fazer sua estreia na primeira corrida de Juniores da história do kart brasileiro, em 1970. Foram 15 anos nos kartódromos.

 

Dionísio participou de corridas até 1984. Nesse período foi 5 vezes Campeão Paulista e Campeão Brasileiro. Além disso, participou de dois Campeonatos Mundiais de Kart pela Equipe Brasileira.

 

Porém o que mais orgulha Dionísio Pastore é ter corrido lado a lado com de alguns dos maiores nomes do período clássico do Kart Paulista e Brasileiro. Entre eles Carol Figueiredo e Waltinho Travaglini, Afonso e Zeca Giaffone, Zé e René Lotfi, Antonio Lopes,  Manfred Holshawer, Toninho da Mata, Mario Sergio e Ayrton Senna, Terry Fullertonl,  Mike Wilson, De Bruin, Peter Kone e todos dessa geração.

 

No SuperKart correu com Emerson e Wilson Fittipaldi, Paulo Carcasci, Oswaldo Negri, Tulio Meneguini e Renato Russo.

 

Há 5 anos, Dionísio Pastore voltou ao kart “para se reciclar tecnicamente”, como ele diz e hoje é Chefe de Equipe de Competição, Organizador e Piloto da Categoria Vintage Kart.

 

A nosso convite, Dionísio Pastore vem preencher um espaço que há muito buscávamos para atender aos pedidos que estamos recebendo há alguns anos: uma coluna sobre kart!

 

Acompanhe a coluna “Espaço Karting”, assinada por Dionísio Pastore, no site dos Nobres do Grid.

 

 

 

 

Last Updated ( Wednesday, 25 September 2013 19:37 )