Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Corrida Maluca PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 03 September 2013 22:22

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

Semana passada, para levar um dos meninos para uma consulta médica (tá tudo bem, graças a Deus) fiquei em casa pela manhã e acabei vendo na televisão uma coisa que não via há mais de 20 anos: um episódio de um desenho animado que eu adorava – a corrida maluca! Meu Deus... como o Schumacher e o Dick Vigarista são parecidos. Dei uma risada mais espalhafatosa do que as da Fafá de Belém.

 

Eu só não esperava que ia ver outro episódio da “Corrida Maluca” no domingo, quando fui ver a Stock Car, em Cascavel. Marido quase foi fazer um chá de camomila para eu me acalmar, tamanha a excitação que eu estava. Rubinho ia largar na pole, andou rápido o final de semana inteiro... eu só dizia: hoje vai... hoje vai...

 

Rubinho pulou na ponta e eu continuei dizendo: hoje vai... hoje vai... mas meu humor começou a mudar logo em seguida, quando Ricardo Maurício tomou a ponta e Rubinho não reagia. Aí quase teve briga antes do almoço lá em casa quando marido lembrou daquela corrida quando ele estava na Ferrari em que o narrador da Globo falou sim, sim... e terminou com uma sequência de ‘hoje não’.

 

Mas corrida não termina nas primeiras voltas aquela corrida não ia se resolver tão rápido, especialmente em um circuito onde se anda de pé embaixo até em curvas e que os pneus certamente teriam uma importância enorme... e nestas horas acho que nem os irmãos rocha trocando pancadas na cabeça com suas clavas cometeriam o erro que Rubinho e sua equipe cometeram.

 

Talvez, pior que isso, apenas as confusões em que se meteram os pilotos após a abertura dos pits para o reabastecimento obrigatório. Tendo visto o que aconteceu com o líder da prova, boa parte dos pilotos também trocou seus pneus... mas Rubinho e sua equipe ficaram só no abastecimento, para ganhar tempo.

 

No final da corrida, depois de já ter perdido a liderança para Marcos Gomes que apostou em retardar o pit stop e assim tomou a ponta, frustrando a condição de grande favorito que Rubinho tinha antes da corrida. Mas o segundo lugar – para efeito de campeonato – continuava sendo um bom resultado.

 

Ter o pneu traseiro direito furado no final da corrida foi uma ducha de água fria nos planos de Rubinho e da minha torcida. Rubinho terminou a prova com uma volta de desvantagem e sem marcar pontos.

 

Se na corrida teve as confusões e os encontrões nos boxes, na grade de programação do tal do ‘canal campeão’, uma bobagem que nem estagiário faz: sendo a corrida da Stock um arranjo com a emissora, como é que deixam a corrida chocar horário com a largada da etapa do Mundial de Endurance que também era transmitida pelo mesmo canal?

 

Até semana que vem e muito axé pra todo mundo,

 

Maria da Graça